meninas e meninos que se amam de tanto amar

Queria-me namoradeira, só sorrir e fazer um olhinho travesso

dar beijos colados e mãos atadas que se desenvencilham 

sem choro nem lamento só sorrisos de quem namora com sol

e azul e beijos vermelhos e cor de rosa e muita vontade de dançar.

Queria ser namoradeira inventar outro lugar onde ainda

sou uma menina com muita eira e muita beira girando de

vestidinho de chita que no fim da brincadeira é só areia e sal

e não há dor nesse mar e tanto posso que é só fazer a poeira

girar de boca vermelha e beijos colados de mar.

Talvez noutra dança, menos cheia de esperar a dor onde 

tanto tenho nadado cheia de um outro mar onde balançam

sereias e sirenas e marinheiros perdidos de tanto não me

ouvirem cantar,

talvez nessa dança me encontres enfim mais redondinha

que um querubim, cheia de amor para ofertar a rodos

cantando sem medos nem nós nem tu e nem eu, só

meninas e meninos que se amam de tanto amar.

Comments