porque de manhã me beijas


porque de manhã me beijas como se fosse para sempre

a tua boca pousa como se fora a de um mago que em

malabarismos me troca de mão em mão os lábios morangos 

em repenicados carinhos e mensagens de paixão e graça

espalhadas pela casa

porque de tarde me embalas nos braços mornos onde

me enrodilho coberta de ti pelo frio adentro que em

flocos de neve e alteados ventos que lá fora uivam

não são nem medo que me chegue à noite que

já se aproxima clara

lunar

abençoada

pela música em que te fazes o meu melhor mundo.

Porque assim é e será te entrego plenamente grávida

os anos onde em milénios que hão de vir cantarão

teu nome

meu nome

letras e notas

onde talvez se adivinhe o tanto que nos sonhamos.

Mas ninguém poderá jamais ouvir o suspiro que de madrugada ainda se estende

vindo do meu lado da cama, quando apalpando fronhas e edredons não estou

mais do que perdida no sonho que inventamos.

Lembras-te?  Só o sonho é que leva a vida.

Comments