Happy Valentine's

 tuas mãos de afeto esfregando o sal tão grosso

em minha pele que quase não existe mais

                            a carne que se come de dentro para fora

          e vens tu lavando meu corpo

de criança velha

                               agora o rosto, te vira de lado

abre as pernas mas não quero ver a coisinha não

                                                        relaxa, relaxa

                 o último banho às mãos do amor puro

não lembro mais

anos e anos, vidas e mortes que passaram

sobre mim

     e tu, espelho meu, eu, lavando minha bisavó

"oh filha! agora ainda tens que lavar esta velha"

sou a segunda velha

tão velha já com três anos de idade

e tu, talvez velha com cinco... 

vejo-nos na praia

as velhas crianças... e tu, lá do fundo

rindo "Paula dentro" "Paula fora"...

rindo como a gargalhada do sol desgarrado daqui.

Talvez te assoles em asas fazendo da terra o astro rei.

Talvez assolando-te em luz ressuscites estrelas.

Vai.

Na minha pele que se esfarela ao léu

ficam as tuas mãos de menina

esfregando-me com sal grosso.

Para que mal algum me tome.                                     


                                                                                                                


   (com amor, para L.)

                                                                            

    


Comments