Casamos a 25 de Junho de 2020.

     Casamos a 25 de Junho de 2020.
lembro-me de quando adormecia
a contar estrelas nas janelas
e nunca chegava a 2020
lembro-me que nunca me ía casar
     Casamos a 25 de Junho de 2020.
lembro-me de pensar que ía
ser tão velha em 2000
que me assustava
   Casamos a 25 de Junho de 2020
com os olhos rasos de lágrimas
e uma vontade enorme de te beijar
enquanto os americanos vestidos de 'shorts'
e camisa esperavam para, também eles
casarem.
Apertaste-me os dedos ligeiramente
pra que eu olhasse pra ti
enquanto repetias os votos.
Tiveste graça, antes na riqueza que na pobreza.
Sorri. Sorriram todos.
Eu não queria olhar pra não chorar.
Mas olhei.
E chorei.
     E sem mais ninguém a não ser o juiz
que sorria, gentil
     E sem mais ninguém senão as
vidas (escondidas deste vírus)
ficamos nós.
Sem nada, senão o próximo
minuto.
(Morre tanta gente
todos os dias.
E a nossa cama está tão vazia.
Tenho tanto medo.)

Comments