Ladeira abaixo.

O cansaço das lágrimas é quase maior
que o cansaço do ser ao
sentir o outro surdo à lástima do amor
quase ignóbil quase verme quase gente
que se chama gente por engano do verbo.
Como chovem minhas lágrimas cansadas
de menina largada na borrasca dos olhos...
Mas a mentira de menina ser tão só
se destila frente à pupila dos teus.

Vejo a miragem do que sobraria
não fosse esta lástima de mim, acuada
frente à surdez do teu tão ecoado amar
... enquanto descambo, ladeira abaixo.

Faço-me palco nessa queda infinda
para que se te comova o peito
e teu escutar se apure.
Mas nem a simples pena doas.

Por ti me desvelo em fio
desde que de mim o espelho ria,
tão menina.
Mas hoje,
ladeira abaixo, descambo do ser.
Talvez assim me descase de mim
e tua surdez
não importe,
nem no princípio, nem no fim.

Comments