a propósito de Angélica Freitas

gostei dessa moça que escreve poesia
de enfiada como se fosse a voz danada
que sai da cabeça das coristas
coristas, palavra antiga que já ninguém
sabe que seja
será que ainda se vêem no teatro Villaret?
será que meu pai
que nunca serviu para nada
a não ser acabar com a minha vida
( e começá-la, e fazer-me irmãos
mais ou menos delirantes)
será que ele ainda me diria
filha minha nunca será corista
como se eu não fosse o que sou
como se eu não fosse um dia
primeira bailarina do Bolschoi
bom, já esqueci o que dizia
ah! sim, gostei da poesia
dessa mocinha de óculos
quadrados
que passa manteiga
em torrada de Blake
e come Rilke shake
nas noites de insónia
toasted-side up
me pergunto porque tanto
que ela fala em inglês
quando a nossa língua
é tão mais linda.
Mas repito
gostei da poesia.

Comments