Chustaffus, o Protegido de Deus

talvez porque através de ti Sua māo me alcance
talvez porque teu nome conjure santos e virgens
talvez por nada mas porque tenhas reconhecido em mim
o amor
no seu âmago mais puro
talvez porque simplesmente sejas luz
sem corpo a oferecer sem palos a me penetrar
sem seios que quisesses chupar
mas apenas tua alma engolindo a minha
as bocas comendo todos os anos e intermináveis horas
em que nāo fomos um para o outro
em que fomos plenos um para o outro
sem nada e tudo de tão pouco
só o querer
mas o querer requer água, alfazema, céu e sei lá mais eu.
Porque Protegido de Deus
me protegeste do fundo do oceano escuro
e do último círculo do desespero absoluto
te entrego aqui e agora minha fé, te encarno em mim
como se carne tiveras
quando de carne apenas foste gosto
gosto de mais sem nada em troca
Meu sereníssimo marido de calmas māos dadas
cobertas puxadas e mansos ombros de descansar
em mim
te encarno para poder seguir querendo
em mim
te incorporo para acreditar no tempo
em mim
te faço e oferto palavra minha
para que saibas
além da aurora, dos santos, dos rios
da alucinação da vida e da certeza da morte
que
estou, estarei, sou e serei
se algum dia
por ordem de Deus
sentires que gostarias que poderias
essa alegria essa fortuna esse nada que é tudo
algum dia
me ofertar
Por ora, pequenina pequenina
te dou a palavrinha
e a imensidāo de amar.

Comments