ponto

obrigada pelo silêncio com que me fazes
sereia feiticeira inteiramente exposta ao que escolhes
nem me dizer
nem sussurrar
prenhe
da falta do som e do espanto e das setas
armadas pontas pontarias certeiras
atravessando-te dragāo
obrigada por assim ficares em mim
como a àgua na chuva
e tudo o mais que nāo beijas nāo pedes nāo dás
nem suportas
quando eu
simples te pareço espelho esquecido do teu peito
bom.
Opaca como o tempo
clara e vidente
e virgem edénica bíblica poeta
de além e de aquém-mar
Tanta tanta a mágoa que me trouxe o amar
te agradeço pois o reflexo de quem
nunca amei e nem amo
e nem assim assim assim assim e nem sim sim sim
sim
Calmo e omnipotente e tāo Lindo
que a beleza é Tua apenas
e eu Tāo leve e angelical
que nāo quero nada nem desejo o nada
que nāo seja a falta mais certa de tudo o que houver.
Obrigada amor pelo selo de quem se ausenta no lago
lago lago lago lago do nāo ser
meu.


Comments