Dou-te portanto o corpo de minha boca.

A fragilidade do corpo que agora parece desfazer-se em
poeira
(E talvez no canto dos pássaros)
sinto-a no vento condoído do meu rosto
que  dá de si na laçada larga de minha pele
poída
de viajante
caranguejola
e de menina
envelhecida esquecida 
espaço do passo essencial da ausência.

Quando me vejo por dentro 
ainda
questiono o dia
Quando me vejo por fora 
é o cine
a tela a interpretação do texto que tão pouco lia
mas que agora espreito 
sabendo-o ensaio geral da vida que não sabia que tinha.
Se me vejo ainda refletida no lago dos afetos
É porque me dás o verbo no sonho que ocupo no teu olhar
No teu sentir
No teu amar.
Mil vezes e outras mil te agradeceria
por me dares a vertigem da alegria de me saber mais que o meu olhar
por dentro e por fora 
do que foi 
e talvez fora
e que pode ainda vir a ser
no que seja futuro
onde me será dado ver o eu
esmiuçado na alma que queda
atravessada na leitura de mim.

Quero dizer-te que me sinto
Agradecida

Mas a palavra é oca. Dou-te portanto o corpo de minha boca.


Comments

  1. Palavras lindas....tristes, mas verdade.....xoxo xi <3

    ReplyDelete

Post a Comment