leftovers e outras coisas que tal

i feed on leftovers
                       não que me alimente de restos
                       mas alimentam-me os sinais
the note on the fridge
                       o sal esquecido do oceano Pacífico
                       na beira da prateleira
the garbage bag on wait
                       há muito me estranha a espera
                       hora adiantada
                       onde esperei desacertada
the toothbrush
                       a ilusão da estada, a contagem dos dias
                       que hão-de perfazer dois mil e tantos
                       pois que preciso de ir-me antes que acabem
i leave them all over
reminding me
i'm not alone
é que o esquecimento alagou a estrada e os carros de bois
despencaram ladeira abaixo e eu mirando o rio
onde não nadam os animais
simplesmente se espalham como areia na praia
não nadam não, é a água que os empurra adiante
na correnteza certa do mar à vista
marinheiros de curta viagem
os bois apearão à frente
e eu, mais uma vez, guiarei boiada
alagada desmemoriada o sorriso aberto
a convidar à madrugada...entrai!

Comments