Só sei que não tenho fome.

Pergunto-me se não ter fome é sinal de já ter comido muito

sinal de gulodice, estômago abastado, cheio do mais que é

de se ter em mesa de gente forte e sadia

e se já tanto comi, será nessa comida que me sacio

até ao final dos dias

Será?

Pergunto-me se não ter fome é sinal de morte, de um corpo

que a si mesmo se come, corroendo-se nas suas próprias

entranhas

entamareladas de tanta marmelada adiada que se decidiram

a si mesmas se engolir.

Pergunto-me se não ter fome é só o estado a que chegamos

quando nos habituamos a não querer comer,

porque quando se quer comer

e comida não a há

a dor passa-se do estômago e da alma para

a alma e para o estômago.

Então,

quando querer comer 

não queremos,

é muito,

mas muito mais fácil não ter vontade de comer.

E não ter vontade de comer ajuda muito a seguir em frente

quando não se tem mais para onde ir

só porque sim, 

só porque não.

Só sei que não tenho fome.


Comments